sexta-feira, 16 de outubro de 2009

COISAS DO BRASIL !! - CAMPINA GRANDE - PARAIBA

Campina Grande é o maior e mais populoso município do interior do estado brasileiro daParaíba. Considerada um dos principais polos industriais e tecnológicos da Região Nordeste, Campina Grande foi fundada em 1º de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
cidade possui uma agenda cultural variada, destacando-se os festejos de São João, que acontecem durante todo o mês de junho (chamado de "O Maior São João do Mundo"), aMicarande, um dos mais tradicionais carnavais fora de época do país, o Encontro da Nova Consciência, um encontro ecumênico realizado durante o carnaval, além do Festival de Inverno,Festival de Cinema de Campina Grande/Comunicurta.
Campina Grande tem destaque nas áreas de informática, serviços (saúde e educação), nocomércio e na indústria, principalmente indústria de calçados e têxtil, que são suas principais atividades econômicas. Sedia empresas de porte nacional e internacional.
Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, pois conta com trêsuniversidades públicas e onze privadas. É comum estudantes do Nordeste e de todo oBrasil virem morar no município para estudar nas universidades locais. Além de ensino superior, o município oferece capacitação para o nível médio e técnico. A Arquiteta FLORA MEIRA Miss Paraiba 2009 é da cidade de Campina Grande (Fonte: Wikipedia).





Nenhum comentário:

Postar um comentário