terça-feira, 20 de outubro de 2009

CACHOEIRA DO RONCADOR EM BORBOREMA-PB - COISAS DO BRASIL !!





A Cachoeira do Roncador é a maior queda d´agua do Estado da Paraiba, é um lugar visitado pelos amantes da natureza de toda Paraíba e estados vizinhos. Encravada entre os municípios de Pirpirituba, Bananeiras e Borborema, a Cachoeira do Roncador é um lençol d’água que desaba de uma altura de 45m, graças a uma depressão formada no curso médio (com mais de 10 pequenas quedas d’água nas pedras) do rio Bananeiras que nasce na mata da UFPB de Bananeiras.
A cachoeira principal proporciona banhos relaxantes, e o local é adequado para caminhadas ecológicas, a prática de camping selvagem, escalar a cachoeira e tomar banho nas inúmeras piscinas naturais que se formam entre as rochas. A flora nativa em redor da cachoeira mostra uma natureza exuberante, onde permanecem angelins, sucupiras, pau d’arcos, sapucaias e pirauás. E sua fauna abriga famílias de sagüis e várias espécies de pássaros. Há um restaurante de comida regional bem próximo ao local, exatamente onde fica o estacionamento que dá acesso a Cachoeira.
O nome Roncador se deve ao barulho semelhante a um ronco, que a cachoeira junto com os ventos faz ao passar pelas pedras. Fica situada exatamente no limite dos Municípios de Bananeiras e Borborema, no Sítio Angelim (Fonte: Paraiba Sim Senhor).








Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem. A qual, divulga
    fielmente as belezas da nossa terra.
    Andréa Lima

    ResponderExcluir