quinta-feira, 15 de outubro de 2009

COISAS DO BRASIL !! - CATARATAS DO IGUAÇU


A área das Cataratas do Iguaçu  são um conjunto majestoso de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizam entre o Parque Nacional do IguaçuParaná, no Brasil, e no Parque Nacional Iguazú, Misiones, na Argentina. A área total de ambos parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e declarada como Patrimônio Natural da Humanidade.
O Parque Nacional argentino foi criado em 1934; e o Parque Nacional brasileiro, em1939, com o propósito de administrar e proteger o manancial de água que representa essa catarata e o conjunto do meio ambiente ao seu redor. Os parques tanto brasileiro como argentino passaram a ser considerados Patrimônio da Humanidade em 1984 e 1986, respectivamente. Historicamente, o primeiro europeu a achar as Cataratas do Iguaçu foi o espanhol,
Ávar Nuñez Cabeza de Vaca, no ano de 1542
As Cataratas do Iguaçu estão participando da campanha mundial de escolha dasSete Novas Maravilhas da Natureza, organizada pela Fundação New 7 Wonders, ela esta entre as 28 finalista da campanha, que deve durar até 2011 quando deve ser atingido o número de 1 bilhão de votos,além das Cataratas do Iguaçu a Amazônia é outra concorrente brasileira que busca ser uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário