quarta-feira, 14 de outubro de 2009

JOAO PESSOA-PB







João Pessoa é um municipio brasileiro, capital e cidade mais populosa do Estado da Paraiba. É conhecida como "Porta do Sol", devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas.
Fundada em 1585 com o nome de Nossa Senhora das Neves, João Pessoa é a terceira capital de estado mais antiga do Brasil e também a última a ser fundada no país no Seculo XVI. A cidade é também notável pelo clima tropical, por ser a maior em economia (indústrias, comércio e serviços) e arrecadação de impostos para o estado, pelas suas praias e pelos vários monumentos de arquitetura e arte barroca.
Durante a ECO-92, a conferência da ONU sobre o meio ambiente, João Pessoa recebeu o título de segunda cidade mais verde do mundo. Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, a cidade perderia apenas para Paris capital da França.

5 comentários:

  1. Vim a passeio e nao posso mais viver longe daqui.... preciso de um emprego e vou encontrar!!! É o lugar mais lindo do mundo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. galera,,,eu nao sabia que joao pessoa era tao linda assim,,,acho ke esta ha altura das melhores cidades daqui do sul,,apesar de nao ter a mesma economia forte e rica que tem aki,acho ke seria uma ecelente opçao pra viver,,,parabens aos paraibanos pela sua capital

    ResponderExcluir
  3. esse presidente lula,,,é umm tremendo de um burro jumento,,,pensa que é o cara,,,agora sai um burro do poder vai entrar uma mula,,,que nao sabe porra nenhuma,,,vamos ver onde vai parar nosso país,,,o lula ganhou votos dando esmolas ao povo mais pobre,,,e os idiotas acham que é por amor que lula faz isso,,, é amor porra nenhuma,,,isso é só pra ganhar uns votinhos pras proximas eleiçoes,,,ele sabe que a massa é a maioria e por isso da esmola pra eles e chama de programa social,,,programa social é criar melhores condiçoes de trabalho dar escola de qualidade,,,capacitar as pessoas profissionalmente,,,o que adianta dar uma ajuda de míseros 115,00 por mes e nao capacitar as pessoas? isso esta contribuindo pra aumentar os vagabundos,,,que preferem ficar bebendo cachaça o dia todo em ves de trabalhar,,pois seus filhos vao a um projeto de escola,,e seus 115,00 por mes esta garantido,,,,

    ResponderExcluir
  4. Caro Fotoblog
    Democracia é isso a gente fala o que pensa e o que quer sem medo de repressão. Te garanto que se a Dilma Rousseff for uma mula assim como o Lula foi um burro o Brasil tomara o espaço dos Estados Unidos da America como a nação mais poderosa e desenvolvida do mundo. Sabia ? O pior cego é aquele que enxerga e não quer ver.
    Muito obrigado pela visita e volte mais vezes com tuas criticas, tuas mensagens e tuas sugestões, serão bem aceitas.
    Abraços.

    ResponderExcluir