quarta-feira, 21 de outubro de 2009

VITORIA - ESPIRITO SANTO - COISAS DO BRASIL!!


    Fundada oficialmente em 8 de Setembro de 1551, Vitória é uma das 10 cidades mais antigas do Brasil. Ao mesmo tempo, Vitória está se tornando uma cidade muito moderna e tem muito a oferecer: praias, vida noturna, bons hotéis de categoria internacional, excelentes restaurantes e um belíssimo shopping. Isso tudo faz da cidade um dos endereços da qualidade de vida no país. O centro da cidade guarda muito de sua história nas construções coloniais, nos antigos fortes e igrejas e nas várias tradições seculares que são ainda hoje cultuadas pelo capixaba, como a torta típica de frutos do mar, chamada "Torta Capixaba" (a qual contém como ingredientes básicos : bacalhau, peixe e crustáceos), a popular banda de "congo" e artesanatos locais como as famosas panelas de barro. Vitória está localizada na latitude 20º19'09" sul e longitude 40º20'50" oeste de Greenwich e tem 81.0 km² de área. O fuso horário local é GMT - 3. Sua geografia é caracterizada por sinuosidades, recortes, afloramentos rochosos, encostas, baía e canal. Grande parte de seu charme e de sua beleza, entretanto, vem do fato dela ser a maior de um arquipélago de outras 33 ilhas. A cidade é o centro da área metropolitana de mesmo nome e tem 1.3 milhões de habitantes, o que representa aproximadamente 40% da população total do estado do Espírito Santo. O azul do mar e o verde das montanhas sob o brilho do nosso sol tropical constituem os ingredienets básicos da receita que produziu uma cidade que não poderia ter outro nome : Vitória ! (Fonte: The Tropics).








4 comentários:

  1. Vitória é menina diante da imensidão a que pertence. Esta criando corpo e começando a andar por si.
    Adorei encontrar essas informações, o blog é ótimo.
    Abraços, Ana

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse site,as fotos são mto bonitas. Ainda n conheço Vitória,mas,estou pesquisando fotos,pq em fevereiro de 2011 eu irei viajar para lá e ficarei pelo menos 5 dias d férias,só curtindo. Áthila -Rio Pomba-MG

    ResponderExcluir
  3. Quero agradecer ao JEAN, ANA FENNER e ATHILA pela visita e pelos comentarios.
    Espero que façam criticas, sugestões ... enfim tudo sera bem aceito, pois assim tenho mais chance de melhorar minhas publicações.
    Muito obrigado pelas visitas.
    Abraços para todos

    ResponderExcluir