terça-feira, 3 de novembro de 2009

PARQUE DAS EMAS - COISAS DO BRASIL !

O Parque Nacional das Emas localiza-se no Sudoeste do Estado de Goiás, no Brasil.
A sua superfície cobre 132.000 hectares, distribuídos pelos municípios de Mineiros, Chapadão do Céu, e parte do de Costa Rica (Mato Grosso do Sul).  O parque preserva as diversas nascentes dos rios Jacuba e Formoso, afluentes do rio Parnaíba, da bacia do rio Paraná.
O acesso ao parque pode ser feito por Serranópolis, por Chapadão do Céu, ou por Mineiros. O parque dispõe de campo de pouso para aeronaves de pequeno porte. O tempo de vôo, decolando de Goiânia, é de aproximadamente duas horas.
Entre os municípios do entorno do Parque Nacional, Chapadão do Céu é o mais próximo, distante a aproximadamente 25 Km, e, portanto, o mais procurado pelos funcionários do parque para o atendimento a alguns serviços, tais como: bancário, mecânico, farmacêutico, correio, etc. Entretanto, quando existe a necessidade de serviços especializados, assim como atendimento médico, os funcionários do parque recorrem a Mineiros, principal centro urbano da região, distante 110 km da sede do Parque Nacional. Costa Rica também é procurada, eventualmente para o atendimento de alguns serviços (Fonte: Hotel Mais).








2 comentários: