segunda-feira, 19 de abril de 2010

A FE EM SANTO EXPEDITO É COISA DO BRASIL


Era 31 de outubro de 2002, nesta data dava entrada de documentos junto ao INSS solicitando minha aposentadoria por tempo de serviço no Posto do INSS da Cidade de São Roque Estado de São Paulo Brasil. Terminou o ano de 2002, passaram-se 2003 e 2004 e eu já estava cansada de tanto viajar a São Roque para tomar conhecimento dos resultados da minha petição. Eu nesta época morava no Bairro de Santa Efigenia em São Paulo capital do estado, eu morava num apartamento na Rua dos Protestantes e numa quarta-feira eu estava me queixando com a vizinha sobre a demora da liberação da minha aposentadoria e que eu teria uma nova audiencia na sexta-feira (não lembro a data), então a vizinha me falou "pede para Santo Expedito ajudar o senhor, faça uma promessa ..." e, então ao terminar a nossa conversa entrei no meu apartamento e com muita fe pedi ao Santo Expedito que me ajudasse, isto aconteceu na quarta-feira e na sexta-feira sai de casa as 4:30 hs para São Roque, la chegando haviam cinco pessoas na fila à minha frente, foi quando apareceu uma senhora destribuindo uns santinhos e estes santinhos eram Santo Expedito, peguei um e coloquei no meu bolso. As 9:30 hs chego ao guichet do INSS para ser atendido e lá estava um monte de santinhos para o povo pegar e estes santinhos eram Santo Expedito, então eu falei para a funcionária do INSS que ía pegar um santinho daquele pois eu havia feito uma promessa com ele para ver se minha aposentadoria saia, e para minha surpreza a funcionaria "então seu João pode pagar a prmessa que sua aposentaria está liberada...", pois foram tres anos de luta e graças a Deus por intermédio de Santo Expedito tudo estava resolvido. Acredito que foi um milagre.
Apos me aposentar vim morar em João Passoa capital do Estado da Paraiba Brasil, e fui morar exatamente no Praia de Intermares no municipio de Cabedelo Estado da Paraiba.  Me acostumei ir a praia após as cinco horas da tarde, ate que um dia tirei o oculos deixei na areia e entrei no mar, ja estava escurecendo e sai apressado e quando chego à via publica (calçadão) me lembrei dos oculos, voltei correndo e procurei por todos os lugares e não encontrei, fiquei desesperado porque sem os oculos eu não conseguia pegar nem a condução. Muito triste voltei para casa e ao chegar novamente ao calçadão fiquei em pé e com muita fe recorri ao Santo Expedito e neste momento senti que alguem pegou à minha mão e disse vem por aqui, e para minha surpresa já estava escuro mas ví o brilho do meu oculos na areia. Não aguentei e fui às lágrimas, porque mais uma vez este Santo Guerreiro me fazia um milagre. Voce não duvide acredite SANTO EXPEDITO é mesmo o Santo das causas urgentes e impossiveis.
A seguir, posto a Historia de Santo Expedito que encontrei no site www.angelfire.com e peço que acessem este site que é muitissimo interessante.
HISTORIA DE SANTO EXPEDITO








SANTO EXPEDITO

                História     História (resumo)                boton19.gif (1387 bytes)     A Vida de Santo Expedito
                             boton19.gif (1387 bytes)   Origem histórica
santoexpedito1.jpg (15710 bytes)
boton19.gif (1387 bytes)   O Guerreiroboton19.gif (1387 bytes)  O Soldado Cristão
boton19.gif (1387 bytes)   Martírio e Morte
boton19.gif (1387 bytes)   O Culto a Santo Expedito e seus símbolos
boton19.gif (1387 bytes)  O Nome de Santo Expedito


Visite também nossa 
Página Principal:
sjt97.jpg (143691 bytes)
  
boton19.gif (1387 bytes)
Orações
boton19.gif (1387 bytes)    A poderosa oração a Santo Expedito
boton19.gif (1387 bytes)    Oração a Santo Expedito
boton19.gif (1387 bytes)    Oração I
boton19.gif (1387 bytes)    Oração II
boton19.gif (1387 bytes)    Súplica
boton19.gif (1387 bytes)
Ladaínha a Santo Expedito
boton19.gif (1387 bytes)
Terço ao Milagroso Santo Expedito
boton19.gif (1387 bytes)
Links
boton19.gif (1387 bytes)
Textos e Mensagens da Rede
(página comum a outros sites)





História (resumo)
 Santo Expedito foi martirizado na Armênia. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284.
Ele levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou "cras....! cras....! cras....!" palavra latina que quer dizer: amanhã...! amanhã...! amanhã...!, isto é deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!
Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!
sanexpeditobt.jpg (19969 bytes)

É por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo.No Brasil, sobretudo, Santo Expedito é invocado nos negócios e dificuldades da vida. Conhecido como "o santo das causas urgentes".
Santo Expedito não adia seu auxílio para amanhã.
Ele atende sua ajuda hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão.
A tradição apresenta Santo Expedito como sendo o chefe da 12ª Legião Romana, cognominada "Fulminante": nome dado em memória de uma façanha que se tornou célebre. Essa legião localizava-se em Melitene, sede de uma das províncias romanas da Armênia. Era formanda em sua maioria por soldados cristãos, sendo sua função primordial defender as fronteiras orientais contra os ataques dos bárbaros asiáticos.
Santo Expedito destacou-se no comando dessa legião por suas virtudes de cristão e de chefe ligado a sua religião, a seu dever, à ordem e à disciplina.
Graças a Deus encontrei um site que vem em cheio ajudar e renovar a minha fé em Santo Expedito o site é :www.angelfire.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário