sábado, 1 de maio de 2010

CASSIO CUNHA LIMA "UM HOMEM DO POVO" É COISA DO BRASIL

Herculano e Cassio Cunha Lima
Tive a honra de ser fotografado com este grande lider paraibano, foi Deputado Federal, Prefeito de Campina Grande, Governador do Estado da Paraiba e será o homem mais votado na Historia Polica da Paraiba para o Senado Federal na proxima eleição.

Cassio Cunha Lima
Ex-Governador da Paraiba
Seu mandato foi cassado por uma justiça cega, porque se a justiça enxergasse teria visto que tudo não passou de armação e inveja.

Cassio Cunha Lima
A Maior Vitima da Historia Politica da Paraiba

Cassio Cunha Lima
"O Homem do Povo"


Ronaldo Cunha Lima
Cassio Cunha Lima
Pai e Filho

Cássio Cunha Lima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Cássio Cunha Lima
Cássio Cunha Lima
Ex-governador de ParaíbaBandeira da Paraíba.svg
Mandato:1 de janeiro de 2003
até 17 de fevereiro de 2009
Precedido por:Roberto Paulino
Sucedido por:José Maranhão

Nascimento:5 de Abril de 1963 (47 anos)
Campina GrandeParaíba
Partido:PSDB
Profissão:advogado
Cássio Rodrigues da Cunha Lima (Campina Grande5 de abril de 1963) é um políticobrasileiro filiado ao PSDB.
Filho do ex-senador Ronaldo Cunha Lima que governou a Paraíba entre 1991 e 1994, Cássio foi prefeito de Campina Grande por três vezes, deputado federal por dois mandatos e governador da Paraíba.

[editar]Biografia

É formado em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Filho de Ronaldo Cunha Lima (PSDB), que governou o estado de 1991 a 1994 e de Maria da Glória Rodrigues Cunha Lima. Tem três irmãos: Ronaldo Filho, Glauce e Savigny.
É casado com Sílvia Almeida Cunha Lima e tem três filhos: Diogo, Marcela e Pedro.

[editar]Carreira política

  • 1986: Iniciou sua vida pública ao eleger-se deputado federal constituinte pelo PMDB, aos 23 anos, sendo, na ocasião, um dos deputados mais jovens do Brasil. Naquele ano obteve 93.236 votos.
  • 1988: É eleito prefeito de Campina Grande pela 1ª vez com 53.720 votos (52,3% do total). Na prefeitura, durante seu governo foram construídos o Ginásio de Esporte "O Meninão", "Museu Vivo da Ciência", reformou a Maternidade, transformando-a em "Instituto de Saúde Elpídio de Almeida" (ISEA), e ampliou significativamente o índice de saneamento básico da cidade.
  • 1992: Renunciou ao mandato de prefeito para ser superintendente da Sudene(Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), de 1992 a 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário