segunda-feira, 19 de julho de 2010

LAGOA DO PEIXE RIO GRANDE DO SUL É COISA DO BRASIL


Lagoa do Peixe está situada no litoral sul do estado do Rio Grande do Sul, no istmo formado pela Lagoa dos Patos e o Oceano Atlântico, no território do município de Tavares. Tecnicamente uma laguna, – pois tem um canal de comunicação com o mar durante a maior parte do ano – o espelho d'água de 35 km de extensão é ponto de encontro e verdadeiro "restaurante" para grandes concentrações de aves migratórias do hemisfério Norte (no verão) e Sul (no inverno), dentre elas as capororocas (Coscoroba coscoroba), os flamingo (Phoenicopterus ruber), os biguás, os maçaricos-de-peito-vermelho, as gaivotas, os talhamares, os pirus-pirus, os trinta-réis, os maçaricos e o cisne-de-pescoço-preto (Cygnus melanocoryphusos). Dentre os mamíferos podem ser avistados graxains, tatus e pequenos roedores.
Não só as aves se alimentam dos frutos da lagoa, também os pescadores da região praticam a pesca do camarão-rosa (Farfantepenaeus paulensis), na época da safra, com licenças de pesca concedidas pelo IBAMA.

Índice

Para saber mais a respeito desta Lagoa dos Peixes vá ao indice acima e acesse os link´s que são as palavras na cor azul.
Origem Wikipedia a Encinlopedia Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário