TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

SEGUIDORES

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O FORRO É COISA DO BRASIL !!!


BANDA FORRO PEGADO

BANDA FORRO MUIDO
Luiz Gonzaga "O Rei do Baião"

Mastruz Com Leite
BANDA DE FORRO

Solange e Xandy
BANDA AVIÕES DO FORRO

Calcinha Preta
BANDA DE FORRO

Caruaru?Pernambudo
A CAPITAL DO FORRO

Ilustração
Forró é uma festa popular brasileira, de origem nordestina e é a dança praticada nessas festas, conhecida também por arrasta-pé, bate-chinela, fobó, forrobodó. No forró, vários ritmos musicais daquela região, como baião, a quadrilha, o xaxado, que tem influências holandesas e o xote, que veio de Portugal, são tocados, tradicionalmente, por trios, compostos de um sanfoneiro (tocador de acordeon—que no forró é tradicionalmente a sanfona de oito baixos), um zabumbeiro e um tocador detriângulo.
O forró possui semelhanças com o toré e o arrastar dos pés dos índios, com os ritmos binários portugueses e holandeses, porque são ritmos de origem européia a Chula, denominada pelos nordestinos de simplesmente "Forró", xote("Xotis"), o termo correto, e variedades de Polkas européias que são chamadas pelos nordestinos de arrasta-pé e ou quadrilhas. Além do jeito europeu de dançar, essas danças adquiriram também o balançar dos quadris dos africanos. A dança do forró tem influência direta das danças de salão européias, como evidencia nossa história de colonização e invasões européias.
Conhecido e praticado em todo o Brasil, o forró é especialmente popular nas cidades brasileiras deCampina GrandeCaruaruGravatáMossoró, e Juazeiro do Norte, onde é símbolo da Festa de São João, e nas capitais AracajuFortalezaJoão PessoaNatalMaceióRecifeSão Luís e Teresina, onde são promovidas grandes festas.

Índice

Acesse os link´s acima no quadro INDICE e conheça todo a historia deste ritmo genuinamente brasileiro.
Origem: Wikipedia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário