segunda-feira, 21 de março de 2011

LAURA CARDOSO COISAS DO BRASIL








Laura Cardosonome artístico de Laurinda de Jesus Cardoso Balleroni nascida em São Paulo, no dia 13 de setembro de 1925 é uma atriz brasileira de cinema e televisão. É considerada uma das melhores atrizes do Brasil. Pouca gente sabe, mas ela foi também dubladora, nas décadas de 1950 e 1960.
Pioneira da televisão no Brasil, Laura tem atuado em teleteatros, séries e novelas desde adécada de 1950 na extinta TV Tupi e posteriormente em várias emissoras. É umas das atrizes que mais atuou na TV com mais de 50 novelas no currículo. Foi casada com o ator, roteirista, diretor e produtor de televisão Fernando Baleroni.
Em novembro de 2006, ela recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Ordem do Mérito Cultural, concedida a personalidades e instituições que se destacam por sua contribuição à cultura brasileira.

Trabalhos na Televisão


Em Brasília, a primeira-dama Marisa Letícia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil e a atriz Laura Cardoso, na 12ª edição de entrega da Ordem do Mérito Cultural.

Trabalhos no Cinema

Trabalhos em Dublagem

Ao mesmo tempo em que fazia televisão, Laura Cardoso dublou entre o final da década de 1950 e início da década de 1960, nas empresas Gravasom e Arte Industrial Cinematográfica, na cidade de São Paulo.
Origem: Wikipedia a Enciclopedia Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário