terça-feira, 1 de maio de 2012

AS 10 MELHORES PRAIAS BRASILEIRAS ... É COISAS DO BRASIL

As 10 Melhores Praias do Brasil

Brasil possui um vasto e belo Litoral com 7.367 km de extensão e mais de 2.000 praias. 


Confira abaixo a lista das 10 praias preferidas dos Brasileiros:
Porto de Galinhas
1 - Porto de Galinhas - Pernambuco


Porto de Galinhas: eleita mais de 10 vezes como a “Melhor Praia do Brasil”, localiza-se no município de Ipojuca, a 60km de Recife. A praia tornou-se uma das mais conhecidas do nordeste brasileiro,com coqueirais, areias brancas, águas cristalinas e temperaturas bem agradáveis.

Jericoacoara
2 - Praia de Jericoacoara - Ceará


Conhecida também como Jeri, já foi eleita como uma das 10 praias mais belas do mundo, pelo jornal americano The Washington Post.


Parte integrante do Parque Nacional, a praia fica no município de Jijoca de Jericoacoara no Ceará. Localizada a 166 km de Fortaleza, conta com um clima estável de 27º a 30 ºC durante todo o ano. A praia possui magníficos coqueiros, falésias e lagoas entre as enormes dunas de areia.

Praia do Espelho
3 - Praia do Espelho - Bahia


O nome faz referência a transparência de suas águas. A proibição da entrada de carros na praia aumenta a preservação natural do lugar, que é composto por parte de Mata Atlântica, muitos coqueirais, mangues e falésias com águas mornas e cristalinas. Localiza-se em uma Área de Proteção Ambiental, entre Trancoso e Caraíva, no litoral Sul da Bahia
 4 - Praia do Forte - Bahia


Situa-se no município de Mata de São João, a cerca de 50 km de Salvador. A beleza natural da praia aliada à sua história fazem da Praia do Forte um dos destinos mais procurados da Bahia.
 5 - Praia do Francês - Alagoas


Dividida em duas partes opostas: o canto esquerdo da praia é o mais badalado com diversos bares e restaurantes, já o canto direito é o mais selvagem, com ondas fortes é mais procurado pelos surfistas.


6 - Baía de Castelhanos - São Paulo


A Praia de Castelhanos é o destino certo para quem está em busca de um lugar sossegado. Devido ao difícil acesso, possui trilhas que levam a cenários quase desertos. Possui dois quilômetros de extensão, com ondas fortes, areia prateada e riachos cristalinos. A Baía de Castelhanos faz parte de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.


7 - Praia da Pipa - Rio Grande do Norte


A 85 km de Natal, a praia de Pipa é famosa por ter uma das noites mais badaladas do Rio Grande do Norte. É frequentada por surfistas e turistas de todas as partes do planeta.


8 - Praia do Rosa - Santa Catarina


Localizada na cidade de Imbituba, em Santa Catarina a 97 quilômetros de Florianópolis, é considerada uma das baías mais belas do mundo por sua beleza natural.


A Praia do Rosa é conhecida pela preservação ambiental da região e pela observação de baleias Franca.


9 - Praia de Antigos e Antiguinhos - Rio de Janeiro


As praias de Antigos e Antiguinhos possuem mar agitado e montanhas que desenham toda a orla. Não é permitido o trânsito de carros nesse local, por isso é necessário subir o morro a pé. As praias contam ainda com dois pequenos rios para você tirar o sal do corpo após um bom banho de mar.


10 - Praia de Copacabana - Rio de Janeiro


Considerada a praia mais famosa do mundo. A história de Copacabana é um misto de tradição, glamour e glória. Além de música e badalacão, Copacabana tem seu lado esportivo e tem sido sede de inúmeros campeonatos mundiais de vôlei de praia e futebol de areia.
O
Origem: Blog Ajuda Em Casa - Site:-  http://www.ajudaemcasa.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário