TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

SEGUIDORES

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

AMIGOS, GRANDES AMIZADES SÃO COISAS DO BRASIL





Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamentohumano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdãoCarl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".
Popularmente, disse-se que "o cão é o melhor amigo do homem".
Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho.
Quer saber mais a respeito de amigos e amizades, acesse os link´s abaixo no quadro INDICE.

Índice

Conclusão sobre amigos e amizades:
"... A AMIZADE É COMO A SAÚDE. NUNCA NOS DAMOS CONTA DE SEU VERDADEIRO VALOR ATÉ QUE A PERDEMOS ..."
"NINGUEM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ SUA VIDA POR SEUS AMIGOS"

Amizade desarmada

Em um mundo de inseguranças e desconfianças, fica cada vez mais difícil estabelecer relacionamentos profundos. Parece que todos têm medo de se expor, de mostrar sua verdade, por isso, sempre se aproximam das pessoas com desconfiança. Se somarmos a essa cultura de medo relacionamentos que não deram certo, traições e decepções, veremos pessoas cada vez mais isoladas e que optam por uma vida de solidão, mesmo que isso não seja o que realmente desejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário