quarta-feira, 29 de novembro de 2023

PARQUE ECOLOGICO NASCENÇA ITAPOROROCA É COISA DO BRASIL


CRAS BORBOREMA - PARAIBA - BRASIL
GRUPO DA TERCEIRA IDADE DE BEM COM A VIDA
CAPA

INTRODUÇÃO

As florestas são amplos ecossistemas formados por uma grande variedade de animais e plantas, com a predominância de vegetação lenhosa com copas elevadas, formando o que conhecemos como dossel. Elas recobrem cerca de um terço da superfície do planeta e metade da área do Brasil, sendo de extrema importância para a manutenção da biodiversidade mundial, para o equilíbrio climático e para diversas populações que dependem diretamente dos recursos obtidos nelas.
A proteção das florestas é essencial para a manutenção da vida na Terra. Protegerpreservar restaurar: essas são as três palavras que devem orientar nossa reflexão sobre as florestas e a rica biodiversidade que abrigam, essencial para a continuidade da vida no planeta, e dentro deste contexto a Prefeitura Municipal de Itapororoca Estado da Paraíba Brasil criou o Parque Ecológico Nascença preservando tudo aquilo que se faz necessário para não agredir a floresta nem meio ambiente. O Parque Ecológico Nascença é um dos principais pontos turísticos do Município de Itapororoca e recebe grande números de turistas do Estado da Paraíba e dos estados vizinhos.
Com piscinas, área de lazer, bons restaurantes e bares e a hospitalidade do povo que lá habitam são destaques para sua visita turística àquele recinto.
O parque é administrado pela Prefeitura Municipal onde a Prefeita Elissandra Maria Conceição de Brito não mede esforços para que aquele espaço cumpra todos os requisitos na conservação da floresta e natureza que envolve o belíssimo e agradável ambiente.
E a Prefeitura Municipal de Borborema Estado da Paraíba Brasil através da Secretaria do Desenvolvimento Social pensando no bem estar e alegria do grupo da terceira idade De Bem Com A Vida resolveu levar esta turma para conhecer e se divertir no Parque Ecológico Nascença. As 9:00hs foi servido um cafe/lanche para todos e muito das idosas foram mergulhar na piscina sendo observadas pelos salvas vida do ambiente. Ao meio dia foi servido um almoço regado a sucos e refrigerantes e uma sobremesa deliciosa de mouse e gelatina. 
A Prefeita do Municipio de Borborema Gilene Cândido e o Vice Prefeito Amancinho estavam presentes e a Secretária do Desenvolvimento Social Elenice Ferreira organizadora da excursão com a costumeira simpatia e atenção cuidava de todos a quem ela trata por filhas que frequentam o CRAS sob o seu comando.
Foi uma excursão impar, não faltou o carinho da Prefeita Gilene Candido com as idosas a quem ela fez questão de abraçar a todas que lá estavam presentes.
Esta excursão passeio foi realizada no dia 28 de novembro de 2023.

PLACA ALUSIVA AO PARQUE

GRUPO DA TERCEIRA IDADE DE BEM COM A VIDA E AS PRESENÇAS DA PREFEITA DE BORBOREMA GILENE CÂNDIDO E DO VICE PREFEITO AMANCINHO.

ENTRADA E SAÍDA DO PARQUE







AS FOTOS ACIMA RETRATAM AS BELEZAS DO PARQUE


PISCINAS QUE FAZEM PARTE DA COMPOSIÇÃO DO PARQUE

UM DOS RESTAURANTES QUE COMPÕE O PARQUE

REGISTRO DA CHEGADA DO PREFEITA DE BORBOREMA GILENE CÂNDIDO, SEU ESPOSO NIVALDO CARDOSO, SUA FILHA MÉDICA VETERINÁRIA DRA. MAYARA CÂNDIDO E DUAS SENHORIAS RECEPCIONANDO NA CHEGADA DA PREFEITA.



AO CHEGAR NO RESTAURANTE A PREFEITA GILENE CÂNDIDO CUMPRIMENTOU COM ABRAÇOS A TODOS PRESENTES NO RECINTO.

O CONDUTOR (MOTORISTA) DIEGO SANTOS E A SECRETÁRIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL ELENICE FERREIRA

SENHORIAS DE BEM COM A VIDA 

DUAS SENHORIAS LADEANDO O SÍMBOLO DO NATAL EM ÁRVORE MONTADA PELO RESTAURANTE.


EQUIPE COLABORADORA DO CRAS BORBOREMA


SEMHORIAS ENCANTADAS COM AS BELEZAS DO PARQUE

HORA DO ALMOÇO

NO RESTAURANTE A FOTO COM AS SENHORIAS E COLABORADORAS DO CRAS EM CONFRATERNIZAÇÃO A ESTA MARAVILHOSA EXCURSÃO A UM AMBIENTE MUITO LINDO.

João Herculano - Editor
Borborema, 29.11.2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário