ENTRE OS MILHARES DE PONTOS TURÍSTICOS EXISTENTES NO BRASIL, SELECIONEI DEZ PONTOS OS QUAIS POSTO A SEGUIR COM SUAS FOTOS E HISTÓRIAS. CONFIRA.
O Arcebispo D. João Becker teve a ideia de erguer uma pequena capela de madeira em 1917, mas nunca imaginou que viria a se tornar um dos principais pontos turísticos de Gramado, mas só em 30 de junho de 1942 foi inaugurada a Igreja Matriz de São Pedro, como a conhecemos hoje.A estrutura que conhecemos hoje começou a ser construída em 1935, como uma iniciativa do pároco Padre Guilhermino Maschio. Inspirado no estilo arquitetônico romano, foram usadas cerca de 72 mil pedras basálticas, extraídas de pedreiras da região. A construção só foi concluída 7 anos depois, em 1942. Com uma altura total de 86 metros, sendo 46 metros da torre que ostenta o sino de 1 tonelada, feito em bronze, aço e estanho. Seu som foi sintetizado eletronicamente em 2009.
CRÉDITO DA FOTO E REDAÇÃO: https://www.euamogramadooficial.com.br
História do Elevador Lacerda
Desde 1609 a cidade de Salvador mantinha um sistema de guindastes para transportar mercadorias entre a parte alta e a baixa da cidade. Há registros desse transporte regular, inclusive, numa série de gravuras holandesas da época. Quando os guindastes não estavam operacionais ou se encontravam sobrecarregados era preciso carregar o material através de ladeiras muito íngrimes dificultando o escoamento das mercadorias.
Quando tudo começou
O pontapé inicial da obra do Elevador Lacerda foi dado em 1869. A construção usava um sistema hidráulico que foi substituído pelo elétrico quase quarenta anos mais tarde, somente em 1906. Foi no dia da Nossa Senhora da Pra (8 de dezembro) do ano de 1873 que o elevador foi, de fato, inaugurado, embora contendo somente uma torre. A construção era então chamada Elevador Hydraulico da Conceição da Praia (ou Elevador do Parafuso). Nesse primeiro dia 24 mil pessoas foram transportadas - o valor adquirido nesse dia foi entregue ao Asilo dos Expostos da Santa Casa da Miséria.O primeiro elevador urbano do mundo ao ser inaugurado quebrou também outro recorde: com 63 metros de altura, era o elevador mais alto do planeta naquela ocasião.
CRÉDITO DA FOTO E REDAÇÃO: https://www.culturagenial.com
O Bondinho Pão de Açúcar é uma das principais atrações para quem visita o Rio de Janeiro – e não é para menos: dali, a vista da cidade é imperdível, e inclui o Cristo Redentor, a Baía de Guanabara e as praias. Enfim, tudo aquilo que dá ao Rio o título de cidade maravilhosa.
Construído em 1912, o “Bondinho” tem esse nome porque, na época em que foi inaugurado, o teleférico tinha a mesma cara do bonde que circulava pelas ruas da cidade. Hoje, o Bondinho Pão de Açúcar é um moderno complexo turístico e uma das vantagens disso é que o ingresso para a atração pode ser comprado online, o que evita filas e otimiza o dia de passeio.
CRÉDITO FOTO E REDAÇÃO: https://www.360meridianos.com
Ingresso do Bondinho Aéreo Parque Unipraias.
O símbolo do Parque Unipraias são os 47 bondinhos aéreos interligando três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto. Os bondinhos se deslocam a uma velocidade máxima de 16 Km/h, mantendo uma distância de 97 metros entre eles. Cada cabine tem capacidade para seis passageiros e as 47, ao total, podem transportar até 282 pessoas simultaneamente ou 800 pessoas por hora.
CRÉDITO DA FOTO E REDAÇÃO: https://compradeingressos.com.br
CRÉDITO E REDAÇÃO: https://iloveflores.com/flor-vitoria-regia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário